Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras recebe vistoria técnica para início das intervenções

Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras recebe vistoria técnica para início das intervenções

Translator

 

Unidade da Fundação de Cultura voltará às atividades em breve

A pedido do prefeito Carlos Augusto Balthazar, o secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Wayner Fajardo, realizou vistorias técnicas a fim de solucionar problemas deixados pela gestão anterior, na manhã desta sexta-feira, 24. O dia começou com a visita à Fundição de Artes e Ofícios, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

O prédio, que fica na localidade Colinas, conta com prédio principal e anexo, que estão completamente abandonados, servindo de depósito para inservíveis e invadido por pessoas em situação de rua. Também acompanharam a vistoria o subsecretário de Serviços Públicos, Diogo Azevedo, e representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Fundação de Cultura.

A unidade, inaugurada em 2004 para oferecer cursos livres e oficinas gratuitas, vai passar primeiramente por uma limpeza, roçada na área externa e levantamento de materiais e maquinário. Esse trabalho começa já nesta segunda-feira, 27.

Os prédios da Fundição também irão passar por revisão nas partes elétrica e hidráulica e aplicação de métodos de controle de pragas.

A equipe técnica da Secretaria de Obras já está trabalhando em um projeto de urbanização do entorno, pavimentação da rua de acesso e reestruturação da unidade que, a pedido do prefeito, também será um lugar de visitação turística.

Depois da vistoria, o secretário Fajardo esteve com a presidente da Fundação de Cultura, Rosimarie Teixeira, para acertar o início das intervenções imediatamente.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.