Acordo Técnico com o Estado deve acelerar Regularização Fundiária
Rio das Ostras vai avançar ainda mais na Regularização Fundiária graças ao Acordo de Cooperação Técnica que está firmando com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj). Por meio dessa parceria, a autarquia vinculada à Secretaria de Estado das Cidades garantirá o fornecimento de recursos humanos e materiais ao Município, para reduzir o déficit de moradias regulares.
Na última segunda, dia 20 de maio, Andréa Costa, que está à frente da Coordenadoria de Regularização Fundiária de Rio das Ostras, e a arquiteta da sua equipe, Gleyce Santos, foram recebidas pelo presidente do Iterj, Robson Claudino, para conversar sobre o Acordo de Cooperação Técnica.
“O Iterj propôs essa parceria para promover regularização de áreas públicas e privadas em nosso território. Na reunião pudemos tomar ciência da dimensão do trabalho que o Estado vem promovendo para fomentar a regularização fundiária em larga escala, por meio da união de esforços com os municípios”, destacou Andréa Costa.