Fundação Rio das Ostras de Cultura promove Samba do Trabalhador no feriado de 1º de maio
Como já disse Dorival Caymmi, “Quem não gosta do samba bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé”. Pensando nisso, a Fundação Rio das Ostras de Cultura promove nesta quarta, dia 1º de maio, o “Samba do Trabalhador”, a partir das 17h, na Boca da Barra, com o grupo Faca Nagô.
Formado por Cláudia Falcão, Tathi Dias, Jefferson e Diogo Spadaro, o Faca Nagô apresenta um repertório formado por grandes clássicos do samba de raiz, que vai fazer com que ninguém fique parado.
De acordo com a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, a ideia do Samba é uma celebração à dedicação e ao esforço de todos os trabalhadores. “O samba é de suma importância para a cultura brasileira, tanto é que é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Por conta disso, decidimos que seria uma forma bem genuína de relaxar e aproveitar o feriado ao máximo, em companhia de amigos e familiares. Estão todos convidados para curtir uma boa roda de samba neste feriado”, declarou a presidente.