Rio das Ostras terá vacinação contra raiva animal neste sábado, dia 22
Haverá 21 postos, funcionando de 8h às 17h, para imunização de cães e gatos
A Campanha de Vacinação Anti-rábica em Rio das Ostras será neste sábado, dia 22. A Secretaria de Saúde preparou um esquema especial, com 21 pontos de imunização, funcionando de 8h às 17h, em unidades de saúde, escolas e postos móveis.
A Prefeitura manteve a data prevista, embora alguns municípios fluminenses tenham adiado a campanha, por conta do feriado do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Neste sábado, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras espera vacinar também os animais de veranistas e turistas que visitam a cidade.
O objetivo é vacinar 100% dos cães e gatos do município, população estimada em 16.230 animais. Com esse trabalho preventivo, a Prefeitura vem conseguindo manter em zero a ocorrência da raiva humana em Rio das Ostras.
Os donos de animais devem levá-los ao posto de vacinação mais próximo de suas residências. Aqueles que possuem muitos cães ou gatos, na impossibilidade de levar todos os animais, deverão procurar os pontos de imunização para agendar a vacinação para outra data.
Cobertura total – Para garantir que todo o município seja atendido, a Secretaria de Saúde realizou uma etapa anterior da campanha de vacinação anti-rábica, em setembro, nas áreas mais distantes do centro. Nesses locais, já foram imunizados dois mil animais.
Postos de Vacinação Anti-rábica
Centro de Cidadania – Âncora
E. M. Padre José Dílson Dória – Âncora
E. M. Simar Machado Sodré – Âncora
E. M. Ary Gomes de Marins – Costazul
P. S. Mariléa
PURO – Jardim Bela Vista
P.S. Boca da Barra
P.S. Nova Esperança
Colégio Municipal Profª América Abdalla – Nova Esperança
Centro de Reabilitação – Parque Zabulão
Centro de Saúde de Nova Cidade
E. M. Paulo Pinheiro – Nova Cidade
APAD – Lot. Gelson Apicelo
E. M. Vitória Régia – Centro
P.S. Operário
Centro de Saúde Extensão do Bosque
P.S. Recanto
E.M. Maria da Penha – Palmital
P.S. Cidade Praiana
E. M. Cidade Praiana
Novo Horizonte (trailler) – Lot. Cláudio Ribeiro
—
FONTE: Secretaria de Comunicação Social