Carnaval de Rio das Ostras tem saldo positivo
Festa transcorreu com muita alegria e tranquilidade e ainda conta com blocos no fim de semana
Rio das Ostras teve dias de muita alegria, com uma programação variada que agradou todos os públicos durante o Carnaval. Mas a folia não acabou. Neste fim de semana, mais três blocos desfilam na cidade.
Cerca de 50 mil pessoas, entre moradores, visitantes e turistas, prestigiaram o Carnaval de Rio das Ostras. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a taxa de ocupação hoteleira ultrapassou os 80%.
Ao todo, foram 21 blocos carnavalescos, cinco matinês, quatro bailes noturnos e a segunda edição do Carna Jazz que encantaram o público e fizeram as famílias curtirem a festa de Momo.
MAIS BLOCOS – O sucesso foi tanto que o encerramento da festa acontecerá somente neste final de semana. No sábado, dia 17, os blocos Tech no Bloco e Saideira desfilam
SEGURANÇA – A segurança contou com agentes da Guarda Civil Municipal e do Proeis, além do reforço do efetivo da Polícia Militar, que atuaram nas áreas de maior concentração de pessoas. A festa transcorreu com tranquilidade e o maior número de ocorrências foi de acidentes de trânsito.
LIMPEZA – A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca não parou durante o Carnaval para manter a cidade limpa. No período de 9 a 14 de fevereiro, foram recolhidas 840 toneladas de lixo domiciliar e mais de 200 toneladas de resíduos de varrição e entulhos.
SAÚDE – Durante os festejos, a Secretaria de Saúde realizou 1.763 atendimentos de emergência no Pronto-Socorro e a equipe do Resgate registrou 83 atendimentos.
No domingo (11) e na terça-feira (13) de folia, o Programa de IST/ Aids e Hepatite Virais distribuiu, nas orlas do Centro e de Costazul, 11 mil preservativos, 2 mil e 800 materiais informativos e 500 adesivos da Campanha Não é Não. A equipe levou para os foliões mais conscientização e trabalhou com a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Os agentes da Vigilância em Saúde também colocaram o bloco na rua contra a Dengue. O trabalho de conscientização com distribuição de material informativo e esclarecimentos foi realizado ao longo dos quatro dias de folia, durante as matinês, bailes noturnos e desfile de blocos.
Enquanto isso, o carro fumacê continuou, durante todo o Carnaval, o trabalho nas localidades com maior infestação dos mosquitos.