Governo Federal anuncia indisponibilidade temporária do CadÚnico
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome emitiu um comunicado informando que o Sistema do Cadastro Único estará indisponível em todo o país durante a próxima semana, de 24/12/2023 a 01/01/2024. No período, o Sistema passará por manutenção.
Neste tempo, serviços que dependem do acesso ao CadÚnico, como inclusões e atualizações cadastrais, não poderão ser realizados. A expectativa é de que o atendimento retorne à normalidade nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) na terça-feira, dia 02 de janeiro de 2024.
A comunidade é orientada a programar suas demandas considerando essa pausa temporária no acesso ao Cadastro Único. Essa manutenção programada visa assegurar a eficiência e estabilidade do sistema, contribuindo para um melhor atendimento à população quando o CadÚnico estiver de volta à plena operação.
“Esperamos a compreensão de todos quanto a esta suspensão. Não é algo que dependa da Secretaria de Assistência Social, mas ficaremos sem cadastros, atualizações e qualquer consulta ligada aos benefícios que dependam deste sistema”, explica Rosimara Valadares, subsecretária de Assistência Social.