Projeto de Aula-Espetáculo de Dança Afro continua na sexta, dia 24

Projeto de Aula-Espetáculo de Dança Afro continua na sexta, dia 24

Primeira apresentação foi nesta terça, 21, no Colégio Municipal Professora América Abdalla

Comemorando a Semana da Consciência Negra, o Projeto de Aula-Espetáculo de Dança Afro, vencedor da categoria danças Tradicionais do Edital Dança da Cidade, promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, começou nesta terça, dia 21, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, e continua na próxima sexta, dia 24, nas Escolas Municipais Jovenil Bastos da Silva, no Nova Cidade, às 8h30; e João Bento Duarte, no Nova Esperança, às 13h30.

Inspiradas por Ariano Suassuna, as aulas-espetáculo funcionam como oficinas e buscam encantar o público-alvo por meio da dança afro, proporcionando acesso ao conhecimento e preenchendo lacunas educacionais.

Com enfoque na corporeidade, consciência corporal e tradições afro-brasileira, as oficinas pretendem estabelecer um diálogo entre corpo, som, movimento e ancestralidade, promovendo inclusão étnico-racial e estimulando reflexão e consciência.

O projeto também promove a conexão com as raízes, estimula a criatividade e fortalece a luta antirracista, enquanto incentiva o desenvolvimento de processos criativos e de pensamento.

Amana Aeteçaua, artista e responsável pelo projeto, reúne conhecimentos de dança, música afro-brasileira, técnicas circenses e expressões artísticas para promover inclusão e respeito pela natureza, além de estimular reflexão e consciência através de espetáculos, performances e oficinas.

O Projeto de Aula-Espetáculo de Dança Afro foi patrocinado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, por meio do Edital “Dança da Cidade”, e é uma realização da LU! Produções Artísticas.

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.