Rio das Ostras participa de debate sobre integração do transporte intermunicipal
O prefeito Marcelino Borba esteve presente nesta quarta-feira, 23 de agosto, em uma reunião com representantes do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), para a modernização do serviço de transporte intermunicipal e integração entre as cidades vizinhas.
O encontro que aconteceu no gabinete do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, reuniu prefeitos e representantes das prefeituras de Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu e Quissamã.
Dentre os assuntos abordados pelas autoridades municipais estava a criação do “bilhete único” para os passageiros que circulam entre as cidades diariamente, a garantia da gratuidade para idosos e estudantes e melhoria nas condições do transporte coletivo.
“Estamos cobrando melhorias no transporte público para nossa Cidade. Queremos que Rio das Ostras tenha maior quantidade de vans e ônibus atendendo a nossa população que precisa se deslocar diariamente entre as cidades vizinhas, como Macaé, Casimiro de Abreu e Unamar, que os horários sejam rigorosamente cumpridos e também as gratuidades para idosos e estudantes. Estaremos também intensificando o combate ao transporte irregular de passageiros, as lotadas, que não tem nenhuma responsabilidade com a população e o Município”, destacou o prefeito Marcelino Borba.
Raphael Salgado, representante da diretoria técnica-operacional do Detro, e um dos responsáveis pela condução do processo de licitação para a exploração das linhas de transporte intermunicipais que integram os municípios do Norte do Estado, falou sobre a elaboração de uma melhor proposta de licitação que atenda a realidade dos municípios.
“Entendemos que a região é sensível à questão do transporte, que é essencial à rotina das cidades. Estamos atualizando os estudos para a elaboração da melhor proposta de licitação a partir da realidade dos municípios. E este encontro, contribui para agilizar o nosso trabalho e garantir, o quanto antes, melhorias para os nossos passageiros”, contou.