Diretores eleitos das Unidades Escolares tomam posse para mandato até 2025

Diretores eleitos das Unidades Escolares tomam posse para mandato até 2025

Cerimônia reuniu gestores de 48 Unidades Escolares do Município para diplomação e assinatura do termo de posse

“Momento ímpar na Educação de Rio das Ostras”. Esta foi a frase mais dita entre os presentes à cerimônia de Posse dos Diretores das Escolas Municipais, que ocorreu no Teatro Municipal Joel Barcellos, na noite desta quarta-feira, 12.

O Secretário de Educação, Maurício Henriques, iniciou sua fala ressaltando que a comunidade escolar precisa ser ouvida. Disse que desde junho de 2018, tempo que está à frente da Secretaria Municipal de Educação, o diálogo é a principal estratégia da gestão.

“Dos pilares da Gestão Democrática, este – a posse dos diretores eleitos – é somente um deles. A missão desta gestão é fazer com que o trabalho pedagógico aconteça da forma mais plena possível, ouvindo as demandas das Unidades. Sem distinção! Não importa se a escola está na zona urbana ou rural da Cidade. Todos precisam ser escutados!”, destacou o gestor da pasta municipal.

“Sempre quis que a eleição de diretores ocorresse em Rio das Ostras e que os diretores não tinham que temer esse processo. Quem faz um bom trabalho para a comunidade escolar é reconhecido! Agora, vocês têm carta branca para continuar a desenvolver a Educação no nosso Município, sempre se inspirando em outros gestores que passaram por aqui e deixaram um legado muito positivo”, afirmou o prefeito Marcelino Borba.

Uma das diretoras eleitas, Fernanda de Cácia, frisou que o trabalho na Escola Municipal Elson Pinheiro é realmente facilitado pela gestão democrática implementada e que, ao ouvir as demandas, a gestão consegue suprir as necessidades dos profissionais e alunos. Citou a extensa quantidade de jogos pedagógicos e recursos que as escolas receberam nos últimos anos e podem utilizar para fazer a Educação com autonomia. A diretora salientou, ainda, a importância e a intensidade do trabalho dos gestores de uma Unidade Escolar.

“São vidas em formação e mentes se abrindo para o mundo, a escola é a extensão da nossa casa e dos alunos também. Por isso, nós prezamos que seja um ambiente de amor. Muitas vezes, é ali que receberão o único colo de afeto, ali que receberão o único prato de comida saudável do dia, o único recurso de paz. É preciso sensibilidade para olhar além do que possamos ver, e é preciso entender que o principal método é o amor”

Durante a cerimônia, a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Waldinéia Barbosa, fez a cronologia do processo eleitoral e destacou que aproximadamente 60% de toda comunidade escolar riostrense participou da votação e pode escolher, por sua livre vontade, os gestores das Unidades Escolares.

Tendo início em 2021, a construção de todo o processo eleitoral e a efetiva eleição para diretores foi promessa de campanha do prefeito Marcelino Borba a fim de garantir autonomia ao trabalho desenvolvido pelas Unidades Escolares do Município.

A primeira-dama do Município, Adriana Borba e os vereadores Maurício Braga Mesquita, João Francisco, Robinho e Léo Tatá estiveram presentes à cerimônia.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.