Teatro Municipal Joel Barcellos apresenta a encenação da Paixão de Cristo
Espetáculo terá duas sessões na sexta-feira, dia 7
A Fundação Rio das Ostras de Cultura e o NEC – Núcleo de Experimentos Cênicos apresentam nesta Sexta-Feira Santa, dia 7 de abril, a encenação da Paixão de Cristo, no Teatro Municipal Joel Barcellos. Para atender a um número maior de pessoas, o espetáculo terá duas sessões, às 18h30 e às 20h.
A entrada é gratuita, mas quem puder, deve contribuir com um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será doada para instituições do Município. A retirada dos ingressos será a partir do dia 5 de abril, de 14h as 18h, na bilheteria do Teatro.
Este ano, o espetáculo é intitulado “Entre Luz e Sombras” e conta, pela visão de Maria, a história das últimas horas de vida do Messias prometido por Deus para a remissão dos pecados do seu povo. O texto segue a narrativa dos evangelhos de Mateus e João para narrar essa importante e tradicional história.
A montagem foca num Jesus histórico e religioso, que morre por uma profecia, ao mesmo tempo que é um preso político. A importância da encenação desse trabalho se justifica tanto na dramaturgia a partir da visão feminina sobre a história tradicional, quanto nos temas atuais que a narrativa traz ao público, como as escolhas. Dessa forma, proporciona aos espectadores uma perspectiva de reflexão que transcende a tradicional mensagem cristã, ao mesmo tempo em que a potencializa.
SERVIÇO
PAIXÃO DE CRISTO – “ENTRE LUZ E SOMBRAS”
Dia: 7 de abril
Local: Teatro Municipal Joel Barcellos
Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro
Horário: 18h30 e 20h
Classificação Livre
FICHA TÉCNICA:
Realização: NEC – Núcleo de Experimentos Cênicos
Texto e direção: Yuri Negreiros
Produção executiva: Luisa Pasquali
Figurinos: Nininha Negreiros
Iluminação: Rennan Magalhães
Elenco: Bruno Reis, Ciça Lenaz, Darling Mendonça, Davi Reis, Gabriel Cardoso, Iasmin Mariano, Juliana Wixak, LIW, Luanna Corrêa, Manuelle Figueiredo, Matheus Portella, Marcelo Viana, Patrícia da Silva, Peterson Oliveira, Rê Nunes, Rodrigo Araújo, Rômulo Castro, Ronald D´Lanor, Thaís Manhães, Thiago Carvalho e Weslley Guimarães.