Froc divulga resultado final do IV Concurso de Marchinhas de Rio das Ostras

Froc divulga resultado final do IV Concurso de Marchinhas de Rio das Ostras

Foi divulgado na edição nº 1539 do Jornal Oficial, de 24 de fevereiro, o resultado final do IV Concurso de Marchinhas da Fundação Rio das Ostras, após análise dos recursos.  O Concurso contou com 11 participantes e os três vencedores foram Fábio dos Santos Henriques, Gabriela Cândida Marquez e Cláudia Maria Falcão Oliveira.

Na avaliação dos pareceristas, as duas primeiras colocações empataram na pontuação e a decisão foi feita pelo critério de desempate estabelecido na Chamada Pública. Desta forma, a marchinha “Oh! Marileia”, de Fábio Henriques, ficou em primeiro lugar e “Jack Tequila”, de Gabriela Marquez, em segundo. A marchinha “No Céu com Tiê”, de Cláudia Falcão, foi a terceira colocada.

A compositora Cláudia Falcão ficou em terceiro lugar e falou sobre sua música. “Nossa composição conta o reencontro de D. Ivone Lara e seu amado passarinho Tiê, que fugiu da gaiola, deixando a pequena menina desolada. Tiê foi sua primeira composição, aos 12 anos de idade. Foi um sucesso assinado por Mestre Fuleiro e Hélio dos Santos, afinal, em 1934, sob as normas do patriarcado, mulher não podia compor”, explicou.

No que diz respeito ao concurso, Cláudia elogiou a iniciativa. “Adorei participar, principalmente por ser este um prêmio que, para mim, é muito significante. Afinal traz o nome da Dama do Samba, a qual tenho profundo respeito e admiração por tudo o que ela representa. Desde já, quero agradecer à Fundação Rio das Ostras de Cultura, sempre contribuindo com iniciativas que contemplam toda classe artística. Que venham mais festivais e concursos musicais porque é bom demais compor. Além disso, a parceria em algumas composições com Jefferson Ferreira se consolidou”, declarou.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.