Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro apresenta seus artistas

Evento possibilita a integração entre escola, pais, alunos e comunidade

A III Feira de Música, Dança e Teatro realizada nesta sexta-feira e sábado, dias 30 e 31, no Centro de Formação Artística, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, possibilitou que os alunos mostrassem o que vem sendo ensinado durante o ano letivo. Esse evento, realizado anualmente, possibilita ainda a integração entre a escola, pais, alunos, professores e comunidade.

Tudo que foi apresentado – coreografias, peças de teatro e músicas – foi idealizado pelos próprios alunos. Os professores apenas coordenam, possibilitando que as idéias sejam colocadas em prática. É o caso do Matheus Moraes que, aos 8 anos, escreveu sua primeira música.

A proposta foi dada pela professora Jéssica Pichone à turma de Sensibilização Musical. Matheus se empolgou com a idéia e sua canção foi considerada a melhor. "Achei legal escrever a letra, meu pai também me ajudou", conta.

A satisfação é notada quando a mãe, Andréia Moraes, explica a importância do Centro de Formação Artística para seu filho.

"Aqui ele aprendeu a ter responsabilidade, disciplina e uma oportunidade de se dedicar a um instrumento, e tudo isso por apenas R$50 ao ano", explica Andréia.

Na III Feira de Música, Dança e Teatro esteve presente também o Coral Amadeus, a primeira manifestação artístico-cultural em Rio das Ostras, que expôs antigos figurinos de espetáculos e outras relíquias. Eunice Moreira Moura, integrante do grupo, falou sobre esse trabalho.

"Participo há 14 anos do Coral Amadeus, responsável pelo primeiro auto de Natal da cidade. O diferencial do coral é que, além de cantar, também dançamos e representamos. Para mim é uma honra passar tanta alegria ao público", completou Eunice.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.