Fundação Rio das Ostras de Cultura oferece novos Cursos Livres na Onda

Fundação Rio das Ostras de Cultura oferece novos Cursos Livres na Onda

Dois novos Cursos Livres oferecidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura estão à disposição da população: Tecido Acrobático e Samba no Pé. As aulas serão ministradas no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (Onda) no período da noite.

Os interessados em se matricular podem entrar em contato pelo telefone (22) 2764-6376 ou fazer a sua inscrição direto na unidade, que fica localizada na Praça José Pereira Câmara, no Centro. A mensalidade dos cursos está no valor de R$ 85.

CURSOS – O curso de Tecido Acrobático e Preparação do Corpo Circense tem como objetivo introduzir, explicitar e compreender os fundamentos básicos da preparação física do corpo circense e permitir aplicar as técnicas em si, promovendo a própria saúde e bem-estar.  Além disso, deve abrir campo para diálogos entre o circo e a comunidade local a partir do atravessamento dos mais distintos espaços sociais com a promoção do curso.

As aulas serão ministradas pelo professor Leonardo José da Rocha, sempre às sextas-feiras, e terão duração de 90 minutos divididas em duas turmas: Infanto-Juvenil, das 17h às 18h30 para crianças de 7 a 11 anos; e Juvenil-Adulto, das 18h30 às 20h para jovens a partir dos 12 anos e adultos.

O curso de Samba no Pé será ministrado pela passista e Rainha de Bateria de vários blocos carnavalescos, Samara Barboza. As aulas terão duração de 90 minutos e serão realizadas sempre às quartas-feiras, das 19h às 20h30.

O Samba no Pé vem com uma proposta de ensinar samba de forma lúdica, tramitando por vários ritmos: pagode; partido alto e até mesmo o samba de enredo. Ensinando cada passo e mostrando a diferença da cadência de cada ritmo.

O plano de aula tem como roteiro uma roda de conversa falando um pouco da história do samba, cada uma com um tema, alongamento, aquecimento, cadência de tempo e ritmo, passos, apresentação dos passos aprendidos no dia e alongamento final.

Na opinião da instrutora, o samba proporciona muita alegria. “Acredito nessa felicidade e tenho certeza que as pessoas sairão bem felizes de cada aula. Convido a todos a participarem do aulão experimental, que acontecerá no próximo dia 2.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.