Rio das Ostras realiza seminário de Saúde Mental
Evento aconteceu no Caps II, no Jardim Mariléa
Os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) se reuniram nesta segunda-feira, dia 6, para participar do Seminário Interno, que tem como intuito promover, produzir e fomentar o diálogo entre as temáticas psicossociais.
O encontro também fortalece a atuação dos profissionais da atenção psicossocial a partir do compartilhamento e reflexão. O evento aconteceu no CAPS II, no Jardim Mariléa.
O coordenador do Programa de Saúde Mental do Município, Alessandro Barbosa, destacou, durante a abertura do Seminário, o planejamento para a estruturação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). A chegada dos profissionais que realizaram o concurso público deve fortalecer ainda mais os dispositivos e contribuir ainda mais com os usuários do Programa de Saúde Mental da Cidade.
“Este seminário nasceu do desejo dos próprios profissionais, a fim de alinhar os fluxos e procedimentos internos de trabalho do CAPS II, a partir da lógica de cuidado humanizado e centrado na Luta Antimanicomial”, enfatizou o coordenador do Programa, Alessandro Barbosa.