Fiscalização autua e orienta comerciantes de Rio das Ostras sobre as medidas restritivas
As ações realizadas pela Prefeitura de Rio das Ostras para fiscalização do cumprimento dos decretos municipais por comércios, bares, restaurantes, quiosques e setor de serviços têm duas importantes funções.
Ao mesmo tempo que são educativas, orientando sobre as medidas que garantem maior segurança sanitária, autuam e multam reincidentes e quem burla propositadamente as restrições necessárias para conter a propagação do coronavírus.
Equipes de fiscais da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) e do Procon, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e, quando necessário, da Polícia Militar, têm trabalhado incansavelmente. Nesta semana, suspenderam o funcionamento de um quiosque em péssimas condições de higiene e de um restaurante que funcionava dentro de um shopping, o que estava proibido pelo último decreto.
Descumprindo esse mesmo decreto, alguns estabelecimentos promoveram eventos com aglomeração e foram autuados e as pessoas dispersadas, com o apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Segurança Pública.
ORIENTAÇÃO – Os fiscais da Comfis também percorreram os quiosques localizados nas orlas e orientaram sobre a permissão de quatro mesas, ao máximo, nos calçadões. Em Boca da Barra, foram retiradas as mesas colocadas na areia, o que é proibido.
Junto com a equipe do Procon, fiscais da Comfis também vistoriaram bancos, supermercados, casas lotéricas e Correio para garantir o funcionamento de todos os caixas para não causar aglomeração, conforme estabeleceu o último decreto.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.