Rio das Ostras terá Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal

 

Iniciou nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, o planejamento para mais um ganho importante para a população de Rio das Ostras. O Município, em breve, receberá um Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que deverá funcionar no Centro de Cidadania, no Âncora.

O prefeito Marcelino Borba, em videoconferência com o Gestor Regional do PAV, Gustavo Deccache, deu mais um passo para trazer um “braço” da Receita Federal para o Município, que será importantíssimo para os cidadãos e empresários.

 

Com a criação de um Posto de Atendimento Virtual, será possível requerer serviços como inscrição no cadastro de CPF, certidões, retificações de pagamentos, inscrição, alteração e baixa de CNPJ, entre outros.

 

A reunião foi a retomada do processo para assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal, que pretende implantar Postos no Interior e descentralizar e agilizar os serviços. Rio das Ostras possivelmente será a primeira cidade a receber um PAV na Região.

 

Durante a reunião, o prefeito Marcelino disponibilizou espaço no Centro de Cidadania, local onde estão reunidos vários outros serviços para os munícipes, e também mão de obra. A Receita Federal irá qualificar os funcionários, dará retorno rápido às demandas da população e acompanhará a adequação e satisfação do atendimento.

 

“A vinda do Posto da Receita Federal é um avanço para o Município, pois vem facilitar e viabilizar a retirada de documentos, que é um direito básico do cidadão e que possibilita acesso a várias políticas públicas, principalmente para as pessoas com menos condições financeiras”, disse Eliara Fialho, secretária de Bem-Estar Social, que participou da videoconferência acompanhada das assessoras Rosimere Forte e Adriana Borba. A reunião também contou com a presença do secretário de Gestão Pública, Mário Baião, e o assessor José Ricardo; e do Dr. Bruno Valente, da Procuradoria Geral do Município.

 

Na próxima semana, Gustavo Deccache encaminhará a minuta do Acordo de Cooperação Técnica com o Município para que a Procuradoria Geral faça análise. Em seguida, a equipe da Receita Federal já fará uma visita ao local onde será instalado o Posto de Atendimento. “Se depender da Administração, a implantação do PAV será em breve”, finalizou o prefeito Marcelino.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.