Secretaria de Turismo e Teatro Popular de Rio das Ostras foram arrombados
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras (Sedtur) não funcionou na última segunda-feira, 1º de junho, porque foi furtada, possivelmente na madrugada de domingo, e o local ficou à disposição da Polícia Civil para perícia. Na mesma madrugada, o Teatro Popular também foi alvo de bandidos.
Os servidores da Sedtur se surpreenderam ao chegar na manhã de segunda-feira para trabalhar e encontraram todas as salas da secretaria arrombadas e reviradas.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia e ontem os policiais foram ao prédio para realizar a perícia. Foram furtados três Unidades Centrais de Processamento (CPUs) de computadores, um monitor, quatro teclados, dois mouses, duas cafeteiras, um microfone sem fio, uma mala de viagem e alimentos de consumo dos servidores.
A porta dos fundos, que dá acesso a um departamento da Procuradoria Geral do Município (PGM) que também funciona no imóvel, foi arrombada e deu acesso ao prédio. De lá, os bandidos arrombaram todas as portas internas e reviraram as salas da PGM e da Secretaria de Turismo. Somente objetos da Sedtur foram furtados.
Nesta terça-feira, 2 de junho, o prédio já tinha sido liberado para o início da atualização cadastral dos feirantes do Município, que vai até 22 de junho, conforme Convocação 001/2020, publicada no Jornal Oficial nº 1181 de 27 de maio, página 6.
O Teatro Popular, que fica na Avenida Amazonas, no Centro, também teve a porta de emergência arrombada na madrugada de domingo. Os bandidos tentaram levar as bombas d’água, mas não conseguiram. Nada foi furtado e o Boletim de Ocorrência foi feito pela internet.
Reforço na segurança – Diante dos fatos acontecidos no último fim de semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública ampliou os plantões noturnos nos próprios municipais e as rondas do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.