Rio das Ostras auxilia na regularização do CPF dos cidadãos que buscam o Auxílio Emergencial

Prefeitura disponibilizou equipes na Escola Francisco de Assis Medeiros Rangel todos os dias das 9h às 15h

A Prefeitura de Rio das Ostras identificou que muitos cidadãos estão com dificuldades para fazer a adesão do Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal por estarem com irregularidades com o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Por isso, a equipe da Secretaria de Bem-Estar Social começou a auxiliar estas pessoas junto à Receita Federal para que, em até 78 horas, tenha seu documento válido.

 

Os atendimentos acontecem na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, na rua Bangu, no Parque Zabulão, de segunda a sexta, das 9h às 15h. Além disso, este polo auxilia aqueles que têm direito ao Auxílio e estão com dificuldades de fazerem a adesão de casa por meio do aplicativo ou do site da Caixa Econômica Federal.

 

O CPF é um documento fundamental para o recebimento das três parcelas de R$ 600 disponibilizadas pelo Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

 

TÍTULO – A Administração Municipal também identificou que, apesar de não ser obrigatório para adquirir o Auxílio Emergencial, o Título Eleitoral tem interferido na adesão do repasse financeiro. A equipe da Prefeitura também está fazendo o levantamento do problema com o documento e encaminha o cidadão para o TRE. Apesar de conseguir identificar a situação referentes ao Título Eleitoral, o cidadão deve resolver qualquer problema diretamente na cede do TRE, localizado na Avenida Guanabara 3837, na Extensão do Bosque. A equipe da Prefeitura consegue, somente, solucionar os problemas cadastrais do CPF.

 

“Caso o cidadão esteja com algum problema no Título de Eleitor, o sistema bloqueia a adesão do valor. Quando vamos auxiliá-los e o CPF está certo e depois pesquisamos a situação deles junto ao Tribunal Regional Eleitoral, verificamos que eles têm algum problema no título, que pode estar bloqueado ou ter sido suspenso por nunca terem votado, por exemplo. Estas situações bloqueiam o cadastro”, disse Andrea Vasconcelos, responsável pelo polo da escola.

 

CRAS – A Prefeitura de Rio das Ostras disponibilizou cinco polos de atendimentos para auxiliar cidadãos que estão com dificuldades em fazer a adesão do Auxílio Emergencial. Além da Escola Francisco de Assis Medeiros Rangel, estão disponíveis os três Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Âncora, Cidade Praiana e Nova Cidade, que ficam abertos as segundas, terças e quintas, das 9h às 16h.

A unidade de Cantagalo também atende ao público as segundas e quintas, das 9h às 16h.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.