Prefeitura orienta sobre documentação para adesão ao Auxílio Emergencial
Cidadãos que têm direito ao Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal, que estão com dificuldades de fazer a adesão ao Cadastro Único pela internet ou aplicativo e que tenham dificuldades de manusear as redes on-line, podem solicitar a ajuda de servidores da Prefeitura de Rio das Ostras.
Para tanto, o Município orienta que para o atendimento presencial é necessário, somente, apresentar os documentos originais de Registro de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
A mãe soloe/ou chefe de família, independente do número de filhos, além dos originais de seu RG e CPF, deve levar a certidão de seus filhos para comprovar tal situação.
ATENÇÃO – A Prefeitura ressalta que quem já estava no Cadastro Único até o dia 20 de março e estiver dentro dos critérios do Governo Federal receberá o Auxílio Automaticamente. Quem não estava cadastrado no CadÚnico deve fazer a adesão por meio do aplicativo ou no site www.auxilio.caixa.gov.br.
A Administração Municipal pede que a população fique em casa e que só saia em caso de urgência.
ATENDIMENTOS – A Prefeitura está fazendo atendimento nas unidade do Centro de Referência Social (Cras) às segundas, terças e quintas, das 9h às 16h. Na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, na rua Bangu, Parque Zabulão, a equipe fica disponível de segunda a sexta, das 9h às 15h.
A partir desta semana, a Unidade de Cantagalo também ficará aberta às quintas-feiras com expediente reduzido seguindo os horários dos Cras.
AUXÍLIO – Para entender sobre o Auxílio Emergencial, consulte a matéria por meio do link https://www.riodasostras.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.