Casa da Criança do Liberdade encerra projeto “Gentileza gera belas diferenças”
Ação contou com corte de cabelo, penteado, maquiagem do Instituto Embelleze
Uma tarde diferente transformou o espaço da Casa da Criança do Liberdade num estúdio de estética, nesta terça, dia 12. Os atendidos da Unidade passaram por corte de cabelo, penteado e maquiagem desenvolvido pelo Instituto Embelleze. A ação faz parte do encerramento do projeto “Gentileza gera belas diferenças”, que ao longo do mês de novembro vem trabalhando temas que fortalecem o sentimento de pertencimento das crianças sobre várias áreas da vida.
O projeto, que tem um nome análogo a consagrada frase do profeta Gentileza, conhecido por levar palavras de paz e pintá-las em lugares públicos do Rio de Janeiro, utilizou diversas ferramentas para a construção da autonomia entre as crianças, despertar a autoestima delas além da convivência com a diversidade humana como raças e etnias.
“Durante o desenvolvimento do projeto abordamos os temas ‘Direito de pertencer’, ‘Direito de ser diverso’ e ‘Direito de ser protagonista’, dentro do serviço de convivência. Trabalhando os valores morais e cuidados com o meio ambiente e a comunidade”, disse Uellen Bilro, diretora da Casa da Criança do Liberdade.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.