Construções irregulares em área de preservação permanente são demolidas em Rio das Ostras
Nesta terça-feira, dia 29, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realizou uma operação de fiscalização que visa coibir invasões na área de mangue que fica na localidade Ilha, no Liberdade.
Dois imóveis que estavam construídos de forma irregular, dentro da Área de Preservação Permanente (APP) foram demolidos e outros cinco foram notificados.
A ação da Prefeitura envolveu também a Secretaria de Bem-Estar Social, com assistentes sociais; a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, com fiscais de obra; e a Secretaria de Segurança Pública, com integrantes do GOE – Grupamento de Operações Especiais de Rio das Ostras, e contou com o apoio da Polícia Militar.
Área de Preservação Permanente- As Áreas de Preservação Permanente (APP) são áreas com a função ambiental de preservação dos recursos hídricos, da paisagem, da estabilidade geológica, da biodiversidade, do fluxo gênico da fauna e flora, da proteção do solo e do bem-estar das populações humanas.
A Prefeitura mantém um trabalho de monitoramento das áreas de proteção para evitar que construções irregulares sejam erguidas.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.