Projeto Ronda Escolar faz apresentação para alunos da Educação Infantil

 

O Projeto Ronda Escolar da Guarda Municipal de Rio das Ostras visitou nesta quinta-feira, dia 17, a Escola Municipal Enedina Fidelis Moreira, em Mar do Norte.

O encontro reuniu alunos de três a seis anos de idade da Educação Infantil que assistiram a uma apresentação de teatro de fantoches elaborado por guardas municipais.

 

Mais de 80 crianças ficaram atentas ao espetáculo lúdico e aprenderam as cores do semáforo, a importância do uso da cadeirinha e do cinto de segurança. Os alunos observaram as orientações de como atravessar na faixa de pedestre, e os perigos do uso do celular ao volante.

 

Para o guarda municipal Fábio Carvalho, o teatro foi a forma encontrada de falar para crianças de um assunto tão importante em nosso dia a dia. “ Eles interagem a todo o tempo e o tema acaba sendo abordado com seus pais”, ressaltou.

 

O projeto Ronda Escolar é uma parceria com a Secretaria de Educação de Rio das Ostras, e realiza apresentações em todas as escolas do Município. As viaturas também atuam nas unidades escolares fazendo a travessia dos alunos em sua entrada e saída das unidades.

A apresentação da Ronda Escolar faz parte do calendário da Semana Nacional do Transito, que aconteceu em setembro, mais que continua nas escolas do Município em virtude do grande sucesso.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.