Escritora de Rio das Ostras lança livro na Biblioteca Pública neste sábado, 5
Juliana Ramos é uma das participantes da coletânea “A Liberdade do Amor”
A Biblioteca Pública de Rio das Ostras abre suas portas neste sábado, 5, para mais uma tarde de autógrafos, com o lançamento da coletânea “A Liberdade Amor”. O livro é uma reunião de contos de cinco autoras, entre elas Juliana Ramos, de Rio das Ostras. O evento está previsto para começar às 16h.
O livro une contos com cinco situações diferentes, mostrando a liberdade das escolhas amorosas e como cada ser humano é capaz de mudar tudo por amor. O conto de Juliana Ramos, que também é a organizadora dessa coletânea, fala sobre adoção e o amor materno.
AUTORA – Juliana Ramos é professora e produtora cultural. Amante do universo artístico, é também escritora, atriz e contadora de histórias.
Iniciou a sua produção literária aos 9 anos. Aos 13, escreveu o seu primeiro livro e, aos 17, dirigiu o primeiro espetáculo teatral. Criou e dirigiu os Grupos de Teatro Arte de Viver, o Grupo Artístico Mestre Marçal, e o Só En Cena.
Aos 21 anos, intensificou suas produções de poemas, tornando-se membro fundador da Acale – Academia Casimirense de Letras e Artes, ocupando a honrosa cadeira nº 5, cujo patrono é Cecília Meireles.
A escritora foi diretora do Departamento de Leitura e Arte da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, cidade onde mora. Já publicou os livros Nua (poemas), Nada Nunca é Igual (romance), Horizonte Encantado (infantil) e Inteira (poemas).
Atualmente, Juliana é professora da Escola Municipal Nilton Balthazar e lançou, na Bienal do Livro deste ano, a coletânea “A Liberdade do Amor”.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.