Apresentações artísticas marcam primeiro dia da Semana de Práticas Pedagógicas

 

Pais, alunos e professores se reuniram no Teatro Popular nesta segunda, 26

Rio das Ostras deu início a VI Semana de Práticas Pedagógicas com diversas apresentações artísticas. No palco do Teatro Popular, alunos da educação infantil das unidades escolares do Município, na plateia, pais e alunos que puderam prestigiar a performances das crianças. O evento começou nesta segunda, 26, com edições pela manhã e à tarde.

 

A Semana acontecerá em dois momentos. O primeiro no Teatro Popular, na segunda, 26, e terça, 27, das 9h às 10h40, e 14h às 15h40. Nas unidades escolares o evento acontece nos dias 28, 29 e 30. Cerca de 5700 alunos de 22 escolas participarão do evento.

 

“A Semana de Práticas Pedagógicas tem o objetivo de estimular o lúdico como parte do ensinar. Que o brincar esteja no dia a dia nas atividades das escolas. Além disso, estar aqui no Teatro Popular, todos juntos, é uma oportunidade para que alunos e professores conheçam os trabalhos uns dos outros. Também é quando abrimos as portas das unidades de educação para a população”, contou Maurício Henriques Santana, secretário de Educação, Esporte e Lazer.

 

Para Mara Barcelos, mãe do Hugo de quatro anos, levar as crianças para um espaço de arte, é transformador. “Achei a ideia espetacular! Os colegas de classe e escola interagem entre eles, ficam mais atentos e espertos. Sesocializam melhor. Estou muito emocionada”, relatou.

 

APRESENTAÇÕES – No palco, bolas verdes davam vida a árvores com seus troncos visitados por aves e animais da mata. Ao fundo, grandes peças coloridas davam vida a um quebra-cabeça. Cenário que recebeu alunos de várias escolas para suas apresentações.

 

Entre os temas abordados estavam a reciclagem, o amor paterno, a valorização das Cantigas de Rodas. No rol do teatro, quem passava ia conhecendo os projetos confeccionados nas escolas como jogos com garrafas pet, pescarias com caixa de ovos, semáforo e uma caixa de lápis gigante.

 

Entre uma apresentação e outra, alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, animavam as crianças. Num telão, eram exibidas fotos dos alunos utilizando as atividades lúdicas e divertidas durante as atividades nas escolas.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.