Rio das Ostras lança exposição fotográfica sobre Amamentação
Fotos estão expostas na Casa de Cultura para votação em concurso da Campanha Agosto Dourado
A mostra fotográfica do concurso “Minha Família Apoia a Amamentação” já está aberta na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro de Rio das Ostras, dando continuidade à Campanha Agosto Dourado. Até o dia 30 de agosto, a população pode escolher a foto que mais traz emoção e representa essa mobilização quanto a importância do Aleitamento Materno. A visitação e votação acontece de segunda a sábado, das 10h às 17h.
A foto mais votada receberá um prêmio simbólico no dia 30, quando acontece também o encerramento da campanha, durante o evento “A Hora do Mamaço em Rio das Ostras”, a partir das 14h. A finalidade do concurso de fotografia é a participação e socialização a prática da amamentação, ocupando espaços públicos com imagens especiais de mulheres amamentando, seja em casa ou qualquer outro lugar.
De acordo com a fisioterapeuta Daniela Lima, que atua no Ambulatório de Amamentação do Posto Dona Edméia, em Nova Esperança, a ideia da exposição e do concurso surgiu como uma possibilidade de trabalhar com o tema da Campanha Agosto Dourado deste ano que é “Empoderar Mães e Pais para favorecer a amamentação”.
Daniela diz que como sempre envolveram atividades culturais nesta campanha no Município, um Concurso e Exposição intitulada “Minha família apoia a amamentação” viria ao encontro do tema mundial e traria um toque lúdico para a campanha.
“Minha expectativa é que a população visite a exposição e colabore votando, escolhendo a foto que mais sensibiliza, levando em consideração a importância da rede apoio para o estabelecimento e manutenção da amamentação que, muitas vezes, se torna insustentável para a mãe sem pessoas da família ou amigos ao redor. É fundamental que todos entendam que uma mulher que amamenta precisa desse suporte, de uma retaguarda para se dedicar de fato a esse processo e que percebam que também são co-responsáveis pelo sucesso da amamentação”, completou a fisioterapeuta.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.