Prefeitura de Rio das Ostras realiza manutenção em Parque da Cidade
A Administração Municipal está empenhada em transformar a cidade, levando para os moradores qualidade de vida. Durante todo o mês, o Parque da Cidade, em Nova Cidade, recebeu serviços de restauração e manutenção.
Dentre os espaços que foram recuperados estão cozinha, copa, banheiros, parque infantil, aparelhos de ginástica, piscina de hidroginástica, o salão do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Central, além do trabalho de manutenção como roçada, limpeza, pintura de meio-fio, bancos e postes.
O administrador do Parque da Cidade, Antonio Carlos Santos Henrique, viu a necessidade de revitalização, solicitou autorização à Administração Municipal e se empenhou para transformar cada pedaço do local.
“Desde que cheguei em 2017 notei a completa degradação do Parque, ele estava todo deteriorado e com muito mato. Fizemos o pedido a Atual Administração para que pudéssemos recuperar a parte hidráulica, elétrica, a pintura e a limpeza porque aqui frequentam idosos e crianças. Começamos com os trabalhos e foram feitas todas as ações pertinentes e por fim culminou na restauração do parquinho infantil. Isso foi um grande benefício para a comunidade que é carente e não tem espaços de diversão. A parceria com os comerciantes do bairro foi de grande valia para obter os resultados”, ressaltou Henrique.
A moradora de Rio das Ostras, Andreia Pagliares, também foi uma das responsáveis pela parceria com a iniciativa privada e a comunidade para conseguir recursos para o trabalho no parque.
“Moro em Rio das Ostras há sete anos e me apaixonei pela cidade. Não moro na localidade de Nova Cidade, mas tenho conhecidos que moram na região e pude notar a necessidade de se ter espaços de lazer para as crianças se divertirem. Resolvi me envolver para ajudar a revitalizar o Parque para a comunidade”, destacou Andreia.
A mãe Ana Beatriz Borges Gomes, moradora da localidade, ficou feliz em ter um espaço para que seus três filhos, Ana Luiza, 12 anos, Luís Filipi, 9 anos e João Lucas de apenas 4 anos se divertirem com segurança.
“ Estava há um tempo sem vir ao Parque, mas fiquei sabendo das ações de melhoria e resolvi trazê-los. Adorei ver que o parquinho foi todo recuperado e agora posso deixá-los brincar em um espaço apropriado e com segurança. As crianças precisam brincar e se divertir para se desenvolver, e para mim que mora aqui próximo é uma ótima opção para dar isso a eles”, comentou Ana Beatriz.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.