Rio das Ostras tem projeto aprovado para extensão de rede de esgoto

Desta vez, projeto é para trecho do entorno do Canal de Medeiros

O Município teve mais um projeto de extensão de rede coletora de esgoto aprovado. Desta vez, o trabalho é destinado a um trecho no entorno do Canal de Medeiros. O projeto foi apresentado pela equipe técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Rio das Ostras e aprovado em plenária do Comitê de Bacias Hidrográficas Lagos São João no final da última semana.

 

De acordo com o vice-presidente do SAAE de Rio das Ostras, Maycon Prata, serão construídos 555 metros de rede coletora de esgoto na rua Beira Canal, próximo à Avenida Brasil, beneficiando inicialmente 260 moradores. O valor estimado para o projeto, que é de aproximadamente R$ 414 mil, será custeado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fundhri, através do Comitê de Bacias Lagos São João.  

 

Ainda segundo Maycon, a área que será contemplada com a obra teve um grande crescimento populacional e muitos domicílios não possuem sistema individual de tratamento de esgoto ou estes estão subdimensionados, levando a contaminação do solo e do Canal de Medeiros. O fato de próximo a localidade já existir rede coletora de esgoto torna necessário a extensão até a mesma.

 

“Os recursos, que não serão onerosos para o Município devem ser liberados até outubro. O SAAE vem conseguido captar diversos recursos para ampliação da rede coletora de Esgoto Sanitário de Rio das Ostras e este ano conseguimos aprovação para projetos no Village, Chácara Mariléa e agora este na Beira Canal. Com certeza é mais uma conquista para o Município, que vai trazer benefícios para a saúde da população e também ao meio ambiente”, ressaltou.

 

O esgoto coletado será encaminhado para ETE Mariléa, que atualmente é operada pela concessionária BRK Ambiental.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

 
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.