Ação da Prefeitura, Capitania dos Portos e PM desocupou área pública usada irregularmente

Local no qual deveria funcionar entreposto de pesca estava abrigando barcos e um estaleiro clandestino

Uma ação para retirada das 12 embarcações que ocupavam irregularmente uma área da Prefeitura, em Boca da Barra, originalmente designada para funcionar como entreposto de pesca, foi realizada nesta terça-feira, dia 21. Participaram da ação a Capitania dos Portos, Polícia Militar, Guarda Municipal, Coordenadoria de Defesa Ambiental (CDA), fiscais, técnicos e equipe de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

A notificação publicada no Jornal Oficial, em 5 de abril, dava o prazo de 45 dias para os proprietários retirarem os barcos do local, que estava sendo usado irregularmente como estaleiro e depósito de materiais. Quando a ação teve início, na manhã da terça-feira, oito embarcações já não estavam no local. Os proprietários dos quatro barcos restantes pediram um prazo maior e terão 48 horas para desocupar a área que pertence à Prefeitura.

Quatro caminhões de entulhos foram retirados do local no horário da manhã e encaminhados para o aterro sanitário, mas a ação não terminou. O prédio anexo ao principal será ocupado pelos guardas ambientais do CDA permanentemente, para monitoramento da área. A atividade irregular do estaleiro estava impactando o rio e a vegetação do entorno.

Nos próximos dias, equipes de limpeza vão continuar trabalhando no local, inclusive com a capina do terreno.  A Prefeitura ainda vai definir como será usada essa área pública, destinado para funcionar como entreposto, com descarregamento, armazenamento e comercialização do pescado, que não chegou a ser inaugurado.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.