Fim de semana tem Audax 300 em Rio das Ostras
Os amantes do ciclismo já podem se preparar para uma grande prova nesse final de semana em Rio das Ostras, quando será realizada a etapa de 300km do Audax, um evento ciclístico de longa distância que não tem caráter competitivo.
A largada será no sábado, dia 4, às 16h, em frente ao Atlântico Hotel, em Costazul; e a chegada é prevista até às 12h de domingo, dia 5. O percurso dos ciclistas vai até Barra do Furado e volta, passando por Macaé, Quissamã e Carapebus. No trajeto a organização vai disponibilizar cinco Postos de Controle com água e frutas para os participantes.
Poderão participar da prova ciclistas de ambos os sexos devidamente inscritos. Jovens entre 16 e 18 anos somente poderão fazer parte da prova com autorização por escrito do pai, mãe ou de um responsável legal. A autorização deverá ter a assinatura reconhecida por autenticação e estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade a ser apresentada para a organização no ato da assinatura do termo de responsabilidade. Os menores de 16 anos só poderão participar se acompanhados por um parente de primeiro grau, regularmente inscrito no Brevet.
Também no sábado, dia 4, será realizada a reunião técnica da prova no Atlântico Hotel, a partir das 14h. Quem não participar da reunião técnica não poderá realizar qualquer reclamação durante a prova.
SEGURANÇA – A organização da prova alerta para os equipamentos obrigatórios de segurança, como capacete, colete com reflexivo noturno, pisca traseiro vermelho e farol dianteiro com pilhas extras.
A falta de qualquer desses itens impede a participação ou desclassifica o ciclista da prova. Também é recomendado que os participantes levem telefone celular, óculos com duas lentes (diurna e noturna), luvas, capa de chuva e/ou corta vento, protetor solar, ferramentas compatíveis com ou sem equipamento, câmara reserva e remendos e bomba de ar.
O Audax é uma realização da Pedal 2 e tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. A supervisão é da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.
FONTE: ASCOM – PMRO.