Chuvas não cessam e prefeitura intensifica ação em áreas atingidas

População reconhece o serviço prestado pela atual administração

Para  reduzir   os problemas causados pelas chuvas que não param de cair em Rio das Ostras, o prefeito Carlos Augusto contratou, emergencialmente, mais três caminhões sugadores para o trabalho de desobstrução de rede de esgoto e a sucção de água das vias e das fossas e sumidouros das residências.

Hoje, em regime de tempo integral, estão trabalhando    junto à equipe da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos e ao Departamento de Saneamento da Secretaria de Saúde,   oito caminhões sugadores em toda a cidade, fazendo em média 20 atendimentos diários à população. Parte do maquinário está trabalhando nas proximidades do Canal dos Medeiros, onde o nível da água transbordou quase atingindo área da estação de tratamento.

De acordo com o diretor do Departamento de Saneamento da Secretaria de Saúde, Aladim Mendes, devido às chuvas incessantes que tem caído na cidade, a chegada de mais caminhões vai ajudar muito no serviço. "O trabalho dos caminhões é importante porque conseguimos abaixar o nível do lençol freático e, com isso, desobstruir a estrutura da rede de esgoto e sistemas individuais nas áreas nas áreas atingidas. Estamos desde segunda-feira nas ruas atendendo aos pedidos da população", explicou.

Morador do bairro Recanto há 16 anos, o senhor Ari César, vem acompanhando de perto o trabalho realizado pela prefeitura e elogiou o serviço dos     servidores municipais. "Essa é uma semana que está chovendo muito e estamos vendo a prefeitura trabalhar dia e noite. A chegada de mais caminhões e a presença do Aladim ajuda demais, pois a água já começava a entrar nas casas das pessoas aqui no Recanto. Eu entendo que a situação é crítica, mas sei que o prefeito está fazendo o que é possível. Sempre que precisamos, tem uma equipe da prefeitura aqui para nos ajudar", declarou.

Segundo Maria Cristina da Silva, se não fosse o trabalho desenvolvido pela prefeitura nessa época de chuva, seus pertences já teriam se acabado. "Antes, nossa casa enchia com qualquer chuva. Hoje em dia, é diferente porque no primeiro sinal de alagamento, as máquinas da prefeitura entram em ação. Em minha opinião, o mais importante mesmo foi o prefeito ter anunciado esse conjunto de obras de saneamento aqui para a região próxima ao Canal dos Medeiros. Com isso, tenho a certeza que não teremos mais nenhum tipo de alagamento", disse .

FONTE: SECOM – PMRO. 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.