Parceria beneficia adolescentes e jovens de Rio das Ostras
Objetivo é fortalecer os vínculos familiares de adolescentes e jovens, preparando para o mundo do trabalho
A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Bem-Estar Social, e o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) firmaram parceria para desenvolver o Projeto Jovem Alerta no Município.
A iniciativa visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários de adolescentes e jovens, preparando-os para o mundo do trabalho e para participar do Projeto, de modo de possam obter novas perspectivas para o futuro.
“Os jovens precisam ter novas oportunidades de aprendizagem e socialização para que possam sonhar, planejar e realizar. Necessitam de apoio e orientação para superar as dificuldades do cotidiano e não ficar tão vulneráveis. A juventude merece um olhar mais atento e parcerias para assegurarmos seu desenvolvimento”, destacou Eliara Fialho, secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras.
Segundo a secretária, a gestão do Município irá buscar, por meio de parcerias, a integração entre as secretarias, com o objetivo de realizar um trabalho para resgatar e contribuir para a formação dos adolescentes e jovens na cidade.
Para o Supervisor Regional do CIEE, Humberto Lima da Silva Júnior, essa parceria é muito importante pela pertinência do público a que se pretende beneficiar. “O CIEE se dedica a possibilitar aos adolescentes e jovens mais oportunidades e formação integral. Uma equipe técnica do Centro ficará responsável em desenvolver o projeto em Rio das Ostras juntamente com a equipe da Secretaria de Bem-Estar Social”, destacou.
OFICINAS E ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS – O Projeto Jovem Alerta será desenvolvido no Centro de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos – Um Bem Maior, que atende adolescentes e jovens na localidade de Nova Esperança. Em Rio das Ostras o projeto terá início em 03 de setembro e 60 adolescentes e jovens vão participar das oficinas e atividades socioeducativas.
Nestas atividades, serão abordados os temas Projeto de Vida; Conceitos, Contextos e Preconceitos; Juventude e Trabalho; Conversando sobre Sexualidade; Gravidez na Adolescência; Refletindo sobre drogas; Participação e Direitos; Dicas para o Mercado de Trabalho; e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários.
FONTE: ASCOM – PMRO.