Plataforma Jubarte integra dados e agiliza atendimentos da Prefeitura Rio das Ostras

Plataforma Jubarte integra dados e agiliza atendimentos da Prefeitura Rio das Ostras

A Plataforma Jubarte foi apresentada aos secretários de governo e equipe técnica Foto Gabriel SalesSistema disponibilizado na internet, criptografado e seguro garante transparência e qualidade dos serviços da administração municipal

A Prefeitura de Rio das Ostras lançou a Plataforma Jubarte, que tem o objetivo de integrar dados e garantir maior agilidade, transparência e qualidade nos serviços prestados a toda população.

Disponibilizado na internet, criptografado e seguro, o sistema proporciona diversas possibilidades de integração, inclusive entre escolas, postos de saúde e demais setores. O produto inovador foi apresentado nesta segunda-feira, dia 30 de julho, a secretários municipais e equipes técnicas.

 

Com a implantação da plataforma, haverá redução das despesas públicas, uma vez que a maior parte das demandas será atendida virtualmente. É possível ter uma ideia dessa economia considerando que, em quatro anos, a Prefeitura costuma gastar cerca de R$ 1,4 milhão com o andamento de processos. O valor está relacionado a despesas como combustível e manutenção dos veículos usados para transportar documentos de um prédio a outro e a geração de impressos.

 

Desenvolvido pela Secretaria de Administração, por intermédio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Cotinf), a Plataforma Jubarte permite a integração da base de dados. Dessa forma todas as demandas internas e da população, que chegam por diferentes canais como atendimento telefônico, Fale Conosco do Portal da Prefeitura e Protocolo Geral, poderão ser reunidas em um ambiente centralizado.

Por ser uma plataforma completa, o Jubarte possibilita a integração de diversas secretarias e dos servidores. O sistema proporciona também um acompanhamento completo dos atendimentos realizados e a geração de estatísticas diversas, permitindo assim uma melhoria continuada dos serviços prestados à população.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.