Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras começa dia 1º

Letícia Spiller vai conhecer as delícias da gastronomia da Costa do Sol
 

12ª edição do Festival de Frutos do MarA atriz Letícia Spiller é presença confirmada na  de Rio das Ostras. Entre uma gravação e outra da novela Duas Caras da TV Globo, Letícia, a convite do chef José Hugo Celidônio, coordenador do evento, experimentará os pratos da gastronomia local.

Imagem: Jorge Ronald.

O festival começa na quinta-feira, dia 1º, e vai até domingo no antigo Camping de Costazul e em outros cinco restaurantes da cidade. Ao todo são 15 restaurantes participantes com cardápios e pratos diferenciados que variam de R$ 5 a R$ 25. A expectativa é superar o público de oito mil pessoas da edição de 2006.

Já confirmaram presença Débora Monfroe, no Restaurante Bartolomeu de Paraty/RJ, André Vasconcelos do Bistrô Muito Além do Jardim, de Florianópolis, o ator Rodolfo Bottino, o chef Felipe Bronze, dos restaurantes do Hotel Marina, além de José Hugo Celidônio, que também formarão o júri técnico para eleger os melhores pratos do Festival.

Um café, uma sorveteria, uma cachaçaria, o Circuito Eco-Rural e artesãos locais também estarão na tenda de Costazul, onde também acontecerão aulas a partir das 15h30, na sexta e no sábado, abertas ao público.

O evento, que começará às 19h do dia 1º de novembro e funcionará todos os dias a partir das 12h, também terá uma programação cultural com muito jazz e blues. Os músicos locais farão shows à tarde, das 14h às 17h, e à noite, a partir das 20h, mostrando que além da boa gastronomia, Rio das Ostras é berço de grandes instrumentistas. O grupo 2 X 4, Zoltar Trio, Oswald Trio e Bernardo Beraldi estarão se apresentando.

O MELHOR PRATO – O concurso de pratos pela primeira vez terá dois júris – um popular e um técnico, que vão avaliar os sabores da culinária de Rio das Ostras.

A estrutura do festival ocupará uma área total de 10 mil metros quadrados com áreas de restaurantes, praça de alimentação, salão para aulas de culinária, estandes de mostra e vendas de artesanato e estacionamento. Além de se estender para oito restaurantes da cidade.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.