Instituto de Previdência de Rio das Ostras estuda investimentos para 2018
O presidente do OstrasPrev – Instituto de Previdência de Rio das Ostras, Luciano Macário, recebeu na última quarta-feira, 17 de janeiro, a visita dogerente regional de investidores corporativos da Caixa Econômica Federal de São Paulo, Vinícius Borini, para uma apresentação de novos produtos para investimentos dos recursos da instituição.
O presidente Luciano Macário convocou o Conselho de Investimentos, formado pelo diretor administrativo, financeiro e de investimentos, Leonardo Rosa, e os presidentes dos Conselhos Fiscal e de Previdência, Idelanir Machado e Valéria Pinheiro, respectivamente, para acompanhar a reunião.
O gerente da CEF apresentou as perspectivas de mercado para 2018 e orientou sobre os investimentos. “Este é um ano de muita indecisão, porque o mercado depende das decisões políticas, por isso a indicação que fazemos é que os investimentos sejam conservadores para proteger o patrimônio do Instituto”, disse Vinícius.
Depois da apresentação de algumas possibilidades de investimentos, o presidente Luciano Macário falou um pouco da política adotada no OstrasPrev. “Nossa política de investimento é definida com os membros dos conselhos e é sempre conservadora, porque não podemos expor o patrimônio líquido do Instituto. Este ano não será diferente. Já sabemos que 2018 continuará sendo difícil para a economia do País e vamos administrar com muita cautela”, disse.
O OstrasPrev atingiu este mês de Janeiro o patrimônio líquido de mais de R$ 400 milhões, resultado de uma gestão responsável e transparente.