Secretaria de Saúde amplia serviço de coleta de sangue em Rio das Ostras
Posto de Saúde do Jardim Marilea passa a oferecer o serviço a partir de 15 de dezembro
Para facilitar o acesso dos moradores aos serviços de saúde e agilizar os exames, a Prefeitura de Rio das Ostras descentralizou a coleta de sangue.
A partir de 15 de dezembro, o Posto de Saúde do Jardim Marilea passa a integrar a lista das unidades que oferecem o serviço, além de outros oito postos.
No Posto de Saúde de Jardim Marilea a coleta será feita às sextas-feiras, com a distribuição de 50 senhas por semana, como nas demais unidades. A ampliação dos locais de coleta vem agradando os moradores, principalmente, pela comodidade.
ATENDIMENTO – Os atendimentos acontecem de 7h até as 10h, e o agendamento é feito na própria unidade.
Às segundas-feiras há coleta de sangue em Rocha Leão e Nova Cidade. Já em Cidade Praiana acontece às terças-feiras. Às quintas-feiras, no Mar do Norte e Posto de Saúde D. Edméia, localizado no Nova Esperança. Em Cantagalo, Âncora e, agora, no Jardim Marilea, o atendimento é realizado às sextas-feiras.
No Centro de Saúde, na Extensão do Bosque, a coleta é realizada todos os dias das 7h às 10h, com limite de 100 atendimentos.
A aposentada Fernanda Paulina Pinto elogiou o trabalho. “Não preciso mais pegar van para fazer o exame. Foi uma iniciativa muito boa”, disse.
DOCUMENTAÇÃO – Para agendamento e coleta de sangue, os pacientes precisam apresentar a requisição de exame, documento de identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.
FONTE: ASCOM – PMRO.