Festival de Teatro de Rio das Ostras apresenta espetáculo infantil sobre preservação ambiental
"A Magia das Águas" é uma das atrações do fim de semana
O Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras se despede no dia 30 de setembro e, na penúltima semana de apresentações, está com seis espetáculos em cartaz. Na sexta-feira, 21, às 20h, serão encenadas as esquetes "Como se sumir fosse um grande absurdo", "Banho de Noiva", "Vazio" e "Abajur Lilás".
No sábado, 22, às 20h, o grupo Oficina Um, de Rio das Ostras, sobe ao palco com a peça "Os Três Nós". A última peça concorrente na categoria infantil, "A Magia das Águas", poderá ser assistida no domingo, 23, às 17h. Todos os espetáculos podem ser conferidos no palco do Teatro Popular.
Em "Os Três Nós" o espectador vai poder refletir sobre os mecanismos de construção de um espetáculo teatral. Trata-se de uma abordagem simples, analisando a dramaturgia, o elenco e tudo que contribui para o sucesso da montagem. Mas é o ator que tem um papel dominante dentre os elementos que compõem a narrativa.
Na peça "A Magia das Águas", dois pescadores partem para a lida em alto-mar. São surpreendidos pelos personagens Onda e Pororoca e obrigados a buscar oferendas vivas das próprias águas para as princesas dos mares e dos rios, que andam tristes por conta da poluição. Procuram as tais dádivas e só encontram oferendas degradadas. Magoadas e tristes, as princesas incitam a ira do Rei dos Mares que decide inundar a terra para punir a humanidade destruidora.
O Festival é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Depois das encenações, a platéia poderá participar de um bate-papo com o elenco das peças e esquetes, conhecendo um pouco mais sobre os processos de produção.
Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas s/nº – Centro – 2760-3119).
Funcionamento da bilheteria: de segunda a quinta-feira, das 14 às 18 horas; sextas, sábados e domingos, das 14 horas até a hora do espetáculo. Ingressos: R$10 e R$5 (estudantes, professores e maiores de 65 anos).
FONTE: SECOM – PMRO.