Caminhada alerta sobre os males que o cigarro causa ao ambiente
Ação da Prefeitura acontece neste sábado, dia 26, a partir das 9h, com concentração no Iate Clube, seguindo até a Praia da Tartaruga
A Prefeitura de Rio das Ostras realiza no próximo sábado, dia 26, uma caminhada para conscientização e distribuição de folhetos à população alertando sobre os males que o cigarro provoca no meio ambiente. A caminhada terá concentração, às 9h, no Iate Clube, seguindo até a Praia da Tartaruga.
Os danos do tabaco ao ecossistema são incalculáveis, com prejuízos causados ao solo, com a contaminação de alimentos, da fauna e dos rios, além dos inúmeros casos de incêndios. Pensando nisso, a Secretaria do Meio Ambiente do Município realizou, ao longo do mês, uma série de palestras em escolas da Rede Municipal e igrejas. A programação foi coordenada pelo Cedro – Centro de Educação Ambiental.
IMPORTÂNCIA DO TEMA – Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número estimado de fumantes no mundo é de 1,6 bilhão e cada fumante joga fora 7,7 bitucas (guimbas) de cigarro por dia. Ou seja, são descartadas diariamente cerca de 12,3 bilhões. Com base nestes números, a campanha da Prefeitura de Rio das Ostras busca sensibilizar a população sobre o cigarro e os danos que causa ao ambiente.
FONTE: ASCOM – PMRO.