Festa na Roça da Casa da Criança ensina sobre Cultura Popular Brasileira
Comidas, músicas e danças típicas marcaram o encerramento da Colônia de Férias das quatro unidades
Milho-verde, paçoca, cocada, pipoca, quadrilha e forró foram alguns dos ingredientes da Festa da Roça que aconteceu na tarde da sexta-feira, 4, em duas unidades da Casa da Criança: Âncora 1 e Liberdade.
A celebração marcou o encerramento da Colônia de Férias no mês de julho. O “arraiá” falou sobre as festas tradicionais da cultura popular brasileira.
“É importante nesta fase proporcionar as crianças a exploração das datas comemorativas, ajudando-as assim a conhecer um pouco mais sobre a cultura do Brasil e identificar seus costumes e tradições. Temos um papel importante na valorização das tradições, portanto, as festas juninas e julinas integram toda a unidade, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento”, contou Andréa Vasconcelos, coordenadorapedagógica da Casa da Criança.
Para Elizeth da França Pinheiro, mãe da Millena, a festa é importante também para a socialização. “A gente, que é mãe, sempre fica esperando a oportunidade de tirar uma foto dos filhos vestidos de caipira. Faz parte da história de toda criança. Nem sempre a gente tem oportunidade de ir um ‘arraiá’, então é uma grande oportunidade’, contou .
As unidades de Cidade Praiana e Ancora 2 também realizaram a Festa na Roça.
FONTE: ASCOM – PMRO.