Rio das Ostras marca presença na abertura da Feira Brasil Offshore
Prefeito Carlos Augusto e vice Zezinho Salvador prestigiaram o evento nesta quarta-feira, em Macaé
O prefeito Carlos Augusto e o vice Zezinho Salvador prestigiaram a abertura da Brasil Offshore, que está sendo realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé.
A Feira, um dos maiores eventos do segmento, reúne as principais empresas ligadas à indústria do Petróleo. O presidente da Câmara, Carlos Afonso, e os secretários de Fazenda, João Batista; e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado, também acompanharam o prefeito na visita a Feira.
Na cerimônia de abertura, autoridades e entidades do setor afirmaram que é necessário retomar os investimentos antes das três rodadas de licitações de blocos exploratórios previstas para o segundo semestre. A 14ª rodada para as áreas do pós-sal será no dia 27 de setembro, com oferta de 287 blocos. Especialistas afirmam que o acontecimento irá estimular os investimentos estrangeiros no Brasil.
A comitiva riostrense, que foi recepcionada pelo prefeito de Macaé, Dr Aluízio, teve a oportunidade de assistir a uma palestra da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo – ABESPETRO, ministrada pelo presidente da Schlumberger Brasil, Alejandro Duran. A palestra teve como temas a reativação da atividade de exploração e produção no Brasil, a crise no setor e a queda da geração de empregos diretos e indiretos no mercado.
Para o prefeito Carlos Augusto, a Feira é uma boa oportunidade para conhecer as novidades no setor e manter contato com empresas que queiram se estabelecer na região.
“Rio das Ostras conta com a Zona Especial de Negócios, que é uma área para instalação das empresas do setor, com todas as condições de funcionamento. A Feira é uma oportunidade de prospectarmos essas empresas para a ZEN e com isso aumentar a oportunidade de empregos para os riostrenses”, declarou.
Já o vice-prefeito Zezinho Salvador ressaltou que a palestra foi bastante produtiva para os gestores municipais que compareceram ao evento, pois trouxe informações importantes sobre o atual cenário da Indústria de Petróleo e Gás.
“Estamos em um momento em que precisamos unir forças entre os municípios, a fim de buscarmos alternativas para que a região cresça novamente e se fortaleça, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos nossos trabalhadores”, acrescentou.
FONTE: ASCOM – PMRO.