Artista de Rio das Ostras terá arte exposta no Vaticano
Peça de Rodrigo Pontes foi escolhida para compor a exposição em comemoração aos 50 anos da Renovação Carismática Católica
O artista plástico autodidata Rodrigo Pontes vai levar o nome de Rio das Ostras para o Vaticano, na Itália. A peça inspirada numa frase de Santo Agostinho foi concebida em mosaico com papelão e estará entre as 45 obras selecionadas para a Exposição Espírito Santo na Arte, que acontecerá entre 31 de maio e 11 de junho, em comemoração aos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC).
A curadoria da exposição recebeu centenas de obras de todos os continentes e selecionou 45, três delas do Brasil, a peça O Amor, de Rodrigo Pontes, e outras duas, de Minas Gerais e Santa Catarina. A exposição ficará aberta à visitação na Basílica de Santa Anastácia e fará parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica, evento internacional que prevê receber mais de 35 mil peregrinos do mundo inteiro em Roma.
A peça em estrutura de madeira elaborada em mosaico com papelão tem como principais imagens a pomba que simboliza o Espírito Santo, e corações que representam o amor. As cores fortes representam a luz, o fogo e o manto de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
A obra, que também tem uma preocupação com a sustentabilidade do planeta, já que é feita de material reciclado, já foi encaminhada para o Vaticano, e agora o artista está trabalhando no patrocínio da viagem.
O ARTISTA – Rodrigo Pontes tem 33 anos e é morador de Rocha Leão, em Rio das Ostras. Artista plástico e cantor autodidata, a arte sempre esteve presente em sua vida. Desde os 12 anos destacava-se pela sua sensibilidade em relação à arte e sempre trabalhou nessa área. Hoje é diretor da Casa de Cultura Bento Costa Junior e do Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Católico praticante da Paróquia de São Benedito em Rio das Ostras, coordena o Ministério da Música da capela de Nossa Senhora da Conceição e faz parte do movimento carismático católico como membro do grupo “Exército de Cristo”, em Rocha Leão.