Projeto de desenvolvimento local é apresentado a permissionários de quiosques
Ação visa incrementar a economia de Rio das Ostras em tempos de crise
A Prefeitura de Rio das Ostras implantou este ano o programa DLS – Ostras – Desenvolvimento Local para Sustentabilidade, que visa contribuir para o aquecimento econômico no Município por meio de ações de qualificação.
Nesta segunda, 08, permissionários de quiosques se reuniram na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico para conhecer como funcionará o serviço.
Divididas em duas reuniões, estiveram presentes os permissionários dos quiosques do Trevo, Bosque, Centro, Praça São Pedro, Praia do Cemitério, Boca da Barra, Praça Zózimo, Praça da Baleia, Costazul, Lagoa do Iriri, Praiamar e Mar do Norte.
Durante o encontro, Sergio Azevedo, Diretor de Indústria e Comércio de Rio das Ostras, ministrou uma palestra sobre as atividades de fomento ao Desenvolvimento Local. Em seguida, Sandra Barbato, Consultora do Sebrae, promoveu a oficina “Cooperação Mutua”.
Ao final da reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado, e o Diretor de Turismo, Paulo Vieira, falaram sobre o turismo de Rio das Ostras e a importância de fomentar ainda mais os serviços prestados para os visitantes.
Para o permissionário Antônio Carlos Friaça, “o projeto é muito bacana e promissor. Neste período em que precisamos criar iniciativas para superar a crise é fundamental o apoio da Prefeitura. Só o fato de ter o Sebrae como parceiro já garante que o projeto terá sucesso”, afirmou.
CONTINUIDADE – Os permissionários dos quiosques se encontrarão em mais 10 reuniões. A cada encontro, serão feitas oficinas com temas específicos e palestras com técnicos da Administração Pública para promover a integração dos permissionários com a Gestão Municipal.
AÇÕES – Os próximos segmentos atendidos serão de padarias e artesãos. Ainda em maio, seráretomado em Rio das Ostras, o Festival de Pizza e a criação de programas de empreendedorismo direcionada aos jovens.
FONTE: ASCOM – PMRO.