Projeto de biblioteca-geladeira será lançado neste sábado em Rio das Ostras

Com apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, alunos do Curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF) organizados no Grave Coletivo estão lançando neste sábado, 29, o projeto Biblioteca Comunitária (Bicô).

Os livros serão disponibilizados para a comunidade em uma geladeira pintada por um talento da região. A primeira geladeira, que foi batizada com o nome do grupo de rap “Síntese” e decorada pela artista plástica Ana Clara Ferreira, será instalada na Praça Jayme Villar, no Jardim Mariléa.

“Estamos fazendo parcerias com as associações de moradores, uma vez que a comunidade será responsável pela preservação das geladeiras. A ideia é que as pessoas peguem emprestados os livros nos quais têm interesse e também doem obras que já leram”, explica Júlio Benedito, do Grave Coletivo.

A segunda Biblioteca Comunitária será instalada no dia 7 de maio na Boca da Barra. Essa geladeira-estante leva o nome da escritora popular Carolina Maria de Jesus e será decorada pelo artista Lobão. A terceira geladeira, em homenagem ao MC Marechal e com pintura de Miuteza, deverá ficar em Costazul.

“Recebemos a doação de 200 livros até o momento. Nosso objetivo é levar informação e estimular a leitura. À medida que recebermos mais geladeiras, pretendemos inaugurar novas bibliotecas comunitárias”, conclui Wesley Guimarães, que também integra o Grave Coletivo.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.