Casas da Criança de Rio das Ostras reiniciam as atividades na próxima segunda, dia 20

Unidades de Cidade Praiana e Liberdade passaram por reformas custeadas pela iniciativa privada

Depois de promover a capacitação dos profissionais contratados por processo seletivo público simplificado, a Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras reinicia as atividades nas quatro unidades da Casa da Criança e no Centro Integrado de Convivência (CIC).

Os orientadores sociais, auxiliares de creches e equipe técnica começam a atuar nessas unidades na segunda, 20, garantindo o prosseguimento dos projetos de assistência no município.

As Casas da Criança localizadas em Cidade Praiana e Liberdade passaram por reformas, custeadas por empresas que entendem a importância do trabalho de assistência social, e também ganharam novo mobiliário. Entre os serviços de manutenção realizados estão a pintura, troca de pisos quebrados, reparos elétricos e hidráulicos.

“Acredito que a parceria com a iniciativa privada é muito importante, especialmente neste momento de crise econômica, e os comerciantes de Rio das Ostras entenderam o sentido de responsabilidade social”, afirma a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet.

Serviço da proteção social básica, voltado especialmente para famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Cidade, essas unidades beneficiam crianças de 1 ano e meio a 6 anos incompletos. Além das unidades de Cidade Praiana e Liberdade, Rio das Ostras conta com mais duas Casas da Criança no Âncora.

O Centro Integrado de Convivência, que também reinicia suas atividades na segunda, dia 20, é voltado para crianças e adolescentes de famílias assistidas pelos Cras. Na unidade são promovidas oficinas, ações de acompanhamento familiar, atividades socioeducativas de convivência e fortalecimento de vínculos, entre outras.

 

FONTE:

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Rio das Ostras
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.