Pulseiras de identificação diminuem números de crianças perdidas no Carnaval em Rio das Ostras
Material foi distribuído em estabelecimentos comerciais próximos à orla e nos 29 quiosques da orla do Centro, Boca da Barra, Costazul e Iriry
Para diminuir o índice de crianças perdidas durante o Carnaval, a Prefeitura de Rio das Ostras está distribuindo pulseiras de identificação infantil.
O material tem o objetivo de facilitar que responsáveis encontrem as crianças no período em que a cidade espera receber mais de 250 mil pessoas.
Na pulseira é possível escrever o nome da criança, do responsável e um telefone de contato. Elisabete dos Santos gostou da ideia.
“Sou do Rio de Janeiro e achei a ideia maravilhosa. Ficarei aqui durante todo Carnaval e poder identificar meu neto me tranquiliza mais. Certa vez ele se perdeu lá onde moro e foi um transtorno grande até acha-lo”, contou.
Para a permissionária de um quiosque instalado na Praia do Bosque, Bianca Samis, a ação é uma ótima iniciativa. “Tudo que for pra somar e ajudar a população e os turistas, a gente colabora. Estamos sempre sendo parceiros destas ações”, contou.
Cristina Pinheiro também colabora com a distribuição das pulseiras. “Aqui em nosso quiosque a gente se preocupa com isso. Somente nas últimas semanas eu contei cinco crianças apenas aqui perto de nosso estabelecimento. Se for pra contribuir a gente contribui”, disse.
FONTE: