Mutirões de combate ao Aedes continuam em áreas críticas de Rio das Ostras
Entre os mais de 5 mil imóveis vistoriados, Vigilância identificou 51 focos do mosquito
A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras dá continuidade na próxima semana aos mutirões de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, além da chikungunya – doença que recebe especial atenção no Estado do Rio de Janeiro, pelo risco de grande aumento de casos neste verão.
As operações especiais, que complementam o trabalho de rotina da Vigilância em Saúde, priorizam as áreas mais críticas da cidade.
Na próxima semana, as equipes estarão na Extensão Serramar, na segunda, dia 23; em Cidade Praia, dia 24; Cidade Beira Mar, dia 25, Jardim Bela Vista, dia 26; e no Loteamento Atlântica, na sexta-feira, dia 27.
O trabalho conjugado de vistorias, mutirões e Educação em Saúde, com orientações aos moradores e veranistas, faz parte do Plano Municipal de Combate ao Aedes Aegypti desenvolvido pelo Município, como explica Maycon Prata, responsável pela Vigilância em Saúde.
FOCOS IDENTIFICADOS – Na última semana, as equipes estiveram no Âncora, Nova Esperança e Palmital, vistoriando quase 5.100 imóveis. Nesses locais, foram identificados 51 focos do Aedes Aegypti.
O objetivo da Vigilância em Saúde é vistoriar mais 6.500 imóveis na próxima semana, durante os mutirões, além do trabalho de rotina de controle de vetores de doenças no Município.
A Prefeitura pede apoio da população para que receba os agentes sanitários, ouça as orientações e cuide das suas residências para que o trabalho preventivo seja efetivo.
FONTE: SECOM – PMRO.