Festa do Feijão reúne atrações e valoriza produtos da zona rural de Rio das Ostras
Uma programação variada movimentou a 12 ª Festa do Feijão e a 4ª Festa do Produtor Rural de Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras, entre os dias 10 e 13. Restaurantes que ofereciam pratos típicos, barraquinhas com produtos e doces da região, minifazenda com animais foram algumas das atrações. Shows musicais animaram todos os dias do evento.
A eleição da Rainha da Festa aconteceu na sexta-feira, dia 11. Dessa vez quem ganhou o cedro e coroa foi Bárbara Ribeiro. Entre as atrações musicais, shows gospel, de forró e MPB, além de DJs. Tirolesa, touro mecânico, tobogã inflável, pescaria e estúdio fotográfico garantiram ainda mais diversão para quem foi ao Espaço Socioambiental Pau-Brasil, que fica próximo à Praça Valdemar Alves Barcelos.
Moradores e visitantes aprovaram a atual edição da Festa do Feijão e Festa do Produtor Rural. “Mesmo com a crise econômica, a comunidade de Cantagalo, com o apoio da Prefeitura, não mediu esforços para a realização do evento. Essa é uma oportunidade para muitas pessoas apresentarem e venderem o que produzem”, diz Vanessa Souza Ribeiro, que reside na localidade.
Pelo segundo ano consecutivo, Glevide Velasquez compareceu à Festa do Feijão, dessa vez acompanhada pela amiga Eliane Bragança, de Quissamã. “Eu gostei de tudo, dos pratos típicos servidos, dos shows e outras atrações. Sem falar do ambiente familiar oferecido”, elogia Glevice ao lado do marido Jhonatan Olivares e do filho Gustavo, de 12 anos.
Segundo Anselmo Nazário, diretor do Deap – Departamento de Agricultura e Pecuária de Rio das Ostras, o tempo instável e com chuva não atrapalhou e os visitantes compareceram e prestigiaram as atrações. “Outro ponto positivo da festa é que os agricultores tiveram seu espaço na feirinha da agricultura familiar para comercializar produtos típicos da região. Todos saíram satisfeitos elogiando o evento que foi realizado pela Associação de Moradores e Produtores Rurais de Cantagalo, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras”, destacou.
FONTE: SECOM – PMRO.