Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras participa de seminário de articulação do turismo

Evento reuniu representantes de 38 municípios do Estado do Rio

Rio das Ostras participou na última sexta-feira, 17 de maio, do I Seminário de Articulação Institucional do Turismo Fluminense, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado. O município foi representado pelo subsecretário de Turismo, Igor Pessanha, e pela assessora Carla Ennes.

Cerca de 250 pessoas, de 38 municípios do Estado, participaram do evento onde foram apresentados dados e ferramentas para impulsionar o setor, além de ações de cooperação técnica e debates estratégicos de desenvolvimento da atividade no estado do Rio de Janeiro.

 

Igor Pessanha ressaltou a importância de participar de eventos como esse que apresentou programas e projetos voltados para o turismo e proporcionou a troca de informações entre os gestores do setor, dos municípios, de acadêmicos e de representantes da iniciativa privada. “O turismo é uma das nossas principais atividades econômicas e conhecer o que outros municípios estão fazendo é fundamental para o nosso desenvolvimento também”, disse.

 

O turismo vem se destacando como atividade econômica no Brasil, e em 2016 representou 3,2% do PIB. Para a nossa região, se apresenta como alternativa para os municípios produtores de petróleo.

 

O I Seminário de Articulação Institucional do Turismo Fluminense contou com a participação do Secretário de Estado de Turismo Otavio Leite; do vice-presidente do TCE, Rodrigo Melo do Nascimento; do Chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Aires Rodrigues Filho, representando o Ministro Marcelo Álvaro Antônio; e do Secretário Geral de Planejamento do TCE, Márcio Jandre.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios