Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras distribui pulseiras de identificação para crianças

 

Ação auxilia nos casos de menores perdidos e garante a tranquilidade das famílias

Pensando na segurança das crianças e na tranquilidade dos pais e responsáveis, a Prefeitura de Rio das Ostras está distribuindo pulseiras de identificação para as crianças em alguns pontos da cidade.

Ao todo são cinco mil pulseiras, adquiridas por meio de uma parceria da Secretaria de Turismo e o Play Park, onde é possível anotar o nome da criança, do responsável e o telefone de contato. Com o uso da pulseirinha, qualquer pessoa pode colaborar para devolver o menor ao responsável.

 

Segundo Tatiana Siqueira, mãe de Isabela e Gabriel, o serviço é muito importante. “Sou moradora e sempre me preocupo com a segurança das crianças quando a cidade fica muito cheia na alta temporada. As pulseiras de identificação funcionam bem nas praias e em eventos com grande concentração de pessoas”. As pulseiras são feitas de material impermeável, portanto pode ser usado na praia e piscina, sem que perca as informações anotadas.

 

Para maior comodidade da população, as pulseiras de identificação estão disponíveis nas bases 24h da Guarda Municipal na Praça da Baleia, na Lagoa de Iriry e em Costazul, dentro do Projeto Sesc Verão. Também estarão sendo distribuídas na sede da Secretaria de Turismo, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, de segunda a sexta, das 8h às 18h, aos sábados das 9h às 17h e aos domingos, das 9h às 14h; e na Casa da Cultura, em frente a Praça São Pedro, no Centro, que funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 13h às 18h.

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios