Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura entrega certificados a permissionários de quiosques que participaram do DLS

Em cerimônia, o vice-prefeito, Zezinho Salvador, ouviu demandas dos trabalhadores que também sugeriram novos temas para 2018

 

Mais de 50 permissionários de quiosques de Rio das Ostras estiveram no auditório da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Turismo na tarde desta quinta, 30, para A cerimônia de encerramento do Programa Desenvolvimento Local para Sustentabilidade – DLS.

 

Além de receberem o certificado emitido pelo Sebrae, os profissionais puderam avaliar os encontros que aconteceram em 2017 e levantar demandas junto ao vice-prefeito, Zezinho Salvador.

 

“Sei que o DLS ajudou bastante na questão do relacionamento com o cliente. Sei também bem que fidelizar o comprador nos dias de hoje é muito importante e ter o cuidado com eles é fundamental para que voltem”, disse Zezinho Salvador, vice-prefeito.

 

Para Jomires Ventura Rangel os encontros foram muito importantes para aprender mais sobre administrar um estabelecimento.

 

“Conheci mais sobre administração, custos, economia e principalmente sobre atendimento. Agora nosso desafio é passar para os garçons para que eles possam colocar em prática tudo o que aprendemos”, contou.

 

 

Durante a cerimônia, os participantes sugeriram novos temas para serem abordados em 2018 nos próximos encontros do DLS. Segundo Sergio Azevedo, Diretor de Indústria e Comércio de Rio das Ostras, ouvir os permissionários é fundamental para aprimorar nossas capacitações.

 

 

“Eles nos dizem suas carências e deficiências e, a partir daí, podemos elaborar encontros com temas mais específicos. Por isso pedi que escrevessem quais são os temas que eles desejam abordar nos encontros futuros, em 2018”, contou.

 

 

DLS – O Desenvolvimento Local para Sustentabilidade é um Programa inovador implantado pela Prefeitura com objetivo de contribuir para o aquecimento econômico no Município por meio de ações de qualificação.

 

 

Os permissionários dos quiosques se encontraram em 10 reuniões. A cada encontro, foram feitas oficinas com temas específicos e palestras com técnicos da Administração Pública para promover a integração dos permissionários com a Gestão Municipal. 

 

 

FESTIVAL – No final da reunião, os comerciantes receberam o material do Festival de Petiscos de Quiosques, que começa nesta sexta, 1, com a participação de 22 quiosques.

 

 

O Festival vai até o 17 de dezembro e os quiosques oferecem, no seu cardápio, uma porção de 300g de petiscos, previamente estabelecidas por eles a um preço de R$15.

 

Os permissionários participantes serão avaliados por um júri, composto por cinco representantes, escolhidos entre os patrocinadores, Poder Público e técnicos em gastronomia.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email