Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras inicia projeto de nova sinalização turística

Como primeiro passo, representantes do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura visitam principais atrativos 

Rio das Ostras receberá nova sinalização turística. Servidores do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura – IEEA estão no Município desenvolvendo o trabalho de campo que dá início à elaboração do projeto. Nesta quarta, 17, os arquitetos visitaram a Praia Virgem e a Praça da Baleia.

Ao todo, serão instaladas dezenas placas de sinalização nos principais pontos turísticos sinalizados.

“Estamos pensando num projeto que atenda principalmente quem não conhece Rio das Ostras. O turista precisa ter facilidade para chegar aos locais para conhecer os melhores pontos”, contou Antônio Kreopf, engenheiro do IEEA.

A vocação turística de Rio das Ostras é um dos principais propulsores econômicos da cidade, que atrai anualmente milhares de visitantes. Seja na alta temporada, ou nos eventos da baixa, como o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e Ostrascycle, os turistas deixam na cidade milhões de reais.

“Mesmo os turistas que vêm para os eventos da baixa temporada aproveitam para conhecer as belezas naturais de Rio das Ostras, por isso, essa sinalização é tão importante”, contou o secretário de turismo, Alan Machado.

De Angra dos Reis, Ana Falts, em visita à cidade, elogiou a iniciativa. “É desagradável chegar numa cidade e ter que ficar se informando em comércios e com as pessoas que passam nas ruas. As placas são muito importantes para facilitar para a gente”, contou.

PROJETO - A nova sinalização será implantada por meio de uma verba recebida por meio deemenda parlamentar, aprovada pelo Ministério do Turismo, no valor de R$ 898.633,13. Em contrapartida, o Município investirá a menor parte, de R$ 89.863,30.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email